quarta-feira, 22 de junho de 2011

A respeito da inutilidade.

     Certo tempo no alto de um monte,nasceram três árvores.Duas delas cresciam frondosas,retinhas enquanto a outra,a cada dia que se passava,seus galhos se retorciam e seu tronco parecia querer se afundar no chão.Esta,
vivia sendo humilhada pelas outras árvores que diziam;
   -Vejam só como são feios os seus galhos!Tenho pena por vc ser assim ,inútil.Daí de baixo vc ñ consegue ver todo o esplendor que vemos daqui.
    A árvore se sentia menor que o tamanho que tinha,mas mesmo assim seguia a sua vida.
    Certo dia apareceram alguns lenhadores e derrubaram as árvores grandes;Disseram que dariam madeira boa pra se fazer tábuas.Olharam a pequena árvore e  resolveram deixar na lá.
   A partir deste episódio,a arvorezinha passou a se sentir,cada vez mais minúscula.Era bem certo que as duas  lhe chateavam,mas  sem elas,a solidão doia mais que os insultos.Queria ter alguém com quem conversar.
   Certo dia  um grupo de pastores   passavam pelo local,estava  chegando as brumas   e resolveram pousar por ali mesmo. A arvorezinha se sentiu muito importante,afinal essa era a primeira vez que  ela sentia o calor humano perto de ti.
   Na manha seguinte o grupo se foi e a arvorezinha novamente se sentiu minúscula.
   Certa tarde,um imenso pássaro pousou  sobre seus galhos  tendo no bico  alguns ramos.Foi e voltou diversas vezes  e dentro de alguns dias havia feito um ninho e depositado  nele  vários ovos.
   Começara ali uma relação de amizade que dura até hoje,pois àqueles filhotes que nasceram,da primeira ninhada,também geraram ovos naquele ninho,e assim  durará  até por muitos anos.
    Também somos feito essa árvore;muitos nos humilham,dizem que somos inuteis,de serventia alguma
.  Deus já escreveu para nós ,se seremos árvore que da tábuas ou aquela que dará sombra e servirá de abrigo.
   Ah,a respeito das  duas árvores,viraram deveras largas tábuas  mas  um acidente  na marcenaria fez tudo pegar  fogo e elas se tornaram cinzas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário